Atualidade

Nova directora de Saúde da Marinha quer reforma da saúde militar

A comodoro Maria Halpern Diniz tomou posse como Diretora de Saúde da Marinha, em cerimónia realizada nas Instalações Centrais de Marinha e que foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior da Armada e Autoridade Marítima Nacional, almirante Henrique Gouveia e Melo.

​No seu discurso de tomada de posse, a nova Diretora da Saúde da Marinha identificou como desafios para a Saúde Naval: a resposta à pandemia, a reforma da saúde militar e o recrutamento e retenção dos quadros especiais de saúde.

A comodoro Maria Halpern Diniz afirmou ainda que irá desempenhar as novas funções com dedicação, determinação, integridade e lealdade.

A comodoro Maria Halpern Diniz, a primeira militar da Marinha promovida a oficial general, ingressou na Marinha em 1997, tendo desde então desempenhado diversos cargos, dos quais se destacam Diretora do Centro de Medicinal Naval e Diretora da Unidade de Tratamento Intensivo de Toxicodependências e Alcoolismo – UTITA. Ao longo da sua carreira, embarcou em vários navios nomeadamente o Navio-Escola Sagres, o NRP Vasco da Gama e o antigo NRP Hermene​gildo Capelo, estes dois navios que se encontravam em missão em Timor no ano de 2000.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *