Economia

Nova descida no preço dos combustíveis para mínimos de três meses

Os preços dos combustíveis vão ficar mais baratos na próxima semana em Portugal, e os valores a praticar a partir da próxima segunda-feira deverão ser os mais baixos em pelo menos três meses.

Segundo os cálculos do jornal Negócios, o preço do gasóleo simples deverá registar uma descida em torno de 1 cêntimo por litro, pelo que há margem para os preços descerem para mínimos de três meses.

Tendo em conta a informação da Direção Geral de Energia e Geologia, o gasóleo simples foi vendido a partir da última segunda-feira com um preço médio de 1,366 euros por litro, pelo que se descer para valores em redor de 1,356 euros ficará com o valor mais baixo desde o arranque de setembro.

Esta baixa de preços reflete a queda de perto de 2% na cotação média do gasóleo cotado no mercado europeu esta semana.

No caso da gasolina, a baixa das cotações foi mais pronunciada, abrindo espaço para baixas de preços mais relevantes nos postos de abastecimento em Portugal.

Os cálculos do Negócios apontam para uma descida em torno de 2 cêntimos por litro na gasolina simples, e a confirmar-se esta evolução, este combustível vai ser vendido em Portugal na próxima semana com um preço médio de 1,47 euros por litro, o que corresponde ao nível mais baixo desde meados de março deste ano.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *