PalmelaPoceirão

Nova Central Fotovoltaica a caminho de Poceirão

A localização para a instalação/construção de uma Central Fotovoltaica em Poceirão foi aprovada pela Câmara Municipal de Palmela.

- publicidade -

A localização para a instalação/construção de uma Central Fotovoltaica em Poceirão foi aprovada pela Câmara Municipal de Palmela em reunião pública, depois de uma proposta da LOGZ, Atlantic HUB, S.A.

A autarquia emitiu também a “Declaração de Interesse Económico e Social  do projeto, cuja instalação será sujeita a parecer da Agência Portuguesa do Ambiente e a avaliação de impacte ambiental. A Central Fotovoltaica terá uma potência instalada de 270 MWp e uma potência máxima de injeção na rede de 200 MVA.

Prevê-se uma produção anual de 472,500 MWh, equivalente a 1750 horas de produção/ano. A ligação à rede será efetuada através de linha de transmissão na subestação REN de Palmela. A Central Fotovoltaica será constituída por 614,016 módulos solares fotovoltaicos monoperc de 440Wp, que ocuparão uma área aproximada de 133 hectares“, pode ler-se na nota.

Foi também aprovada a celebração de “um Protocolo de Colaboração entre o Município e a LOGZ, Atlantic HUB, S. A., com vista a garantir, entre outros aspetos, a recuperação e pavimentação de vias envolventes da central e a entrega de 10 carregadores para automóveis elétricos”.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui