PaísPalmela

Nova Central Fotovoltaica a caminho de Poceirão

A localização para a instalação/construção de uma Central Fotovoltaica em Poceirão foi aprovada pela Câmara Municipal de Palmela.

A localização para a instalação/construção de uma Central Fotovoltaica em Poceirão foi aprovada pela Câmara Municipal de Palmela em reunião pública, depois de uma proposta da LOGZ, Atlantic HUB, S.A.

A autarquia emitiu também a “Declaração de Interesse Económico e Social  do projeto, cuja instalação será sujeita a parecer da Agência Portuguesa do Ambiente e a avaliação de impacte ambiental. A Central Fotovoltaica terá uma potência instalada de 270 MWp e uma potência máxima de injeção na rede de 200 MVA.

Prevê-se uma produção anual de 472,500 MWh, equivalente a 1750 horas de produção/ano. A ligação à rede será efetuada através de linha de transmissão na subestação REN de Palmela. A Central Fotovoltaica será constituída por 614,016 módulos solares fotovoltaicos monoperc de 440Wp, que ocuparão uma área aproximada de 133 hectares“, pode ler-se na nota.

Foi também aprovada a celebração de “um Protocolo de Colaboração entre o Município e a LOGZ, Atlantic HUB, S. A., com vista a garantir, entre outros aspetos, a recuperação e pavimentação de vias envolventes da central e a entrega de 10 carregadores para automóveis elétricos”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *