AtualidadebombeirosDestaquePaís

Norte e Centro em risco elevado de incêndio

publicidade

Portugal está hoje com as regiões do Norte e Centro em risco muito elevado de incêndio, são 130 concelhos dos distrito de Bragança, Vila Real, Viana do Castelo, Porto, Braga, Aveiro, Coimbra, Guarda, Castelo Branco, Leiria, Santarém, Portalegre, Beja e Faro que estão sob a vigilância das autoridades de Proteção Civil.

Já em risco elevado estão 30 municípios dos distritos de Braga, Porto, Vila Real, Aveiro, Leiria, Coimbra, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Santarém, Lisboa, Évora, Portalegre, Beja e Faro.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) anunciou ontem que o estado de alerta especial para o dispositivo de combate a incêndios vai passar a azul, o mais baixo, a partir das 00h00 de hoje devido ao desagravamento das condições meteorológicas, avançou hoje a Proteção Civil.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje a possibilidade de aguaceiros e trovoada no interior do Norte e Centro durante a tarde e vento por vezes forte nas terras altas. Está igualmente prevista uma pequena descida da temperatura mínima nas regiões Centro e Sul e da temperatura máxima no litoral oeste.

As temperaturas máximas vão subir até aos 36º em Évora e Beja e as mínimas não vão baixar dos 17º em Leiria.

 

Ler mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui