Montijo

‘No Palco da Vida no CTJA assinala o Mês Sénior no Montijo

O espetáculo “No Palco da Vida” terá lugar no Cinema Teatro Joaquim d’Almeida (CTJA), no próximo dia 9 de outubro, pelas 15h00. Uma iniciativa integrada nas comemorações do Mês Sénior.

Após a intervenção do presidente da Câmara Municipal do Montijo, o espetáculo, contará com as atuações do Grupo Movimento DansasAparte | Cooperativa para a Educação e Reabilitação do Cidadão Inadaptado do Montijo e Alcochete (Cercima) e do Grupo de Cavaquinhos da Academia Sénior da Atalaia, Alto Estanqueiro e Jardia.

Seguem-se os Sketches: ‘Quem quer casar com o idoso?’ interpretados pelo Grupo de Teatro da Academia Sénior de Pegões e Canha e a atuação do Grupo Coral dos Atelieres Sénior da Câmara Municipal do Montijo.

Os Jograis do Teatro Sem Limites Universidade Sénior do Montijo – Câmara Municipal do Montijo e o apontamento de desporto com o Ginásio Clube do Montijo| Grupo Sénior: Classe Maravilhas dão por terminada esta iniciativa.

O Dia Internacional da Pessoa Idosa, comemora-se anualmente a 1 de outubro e foi instituído em 1991, pela Organização das Nações Unidas, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e a necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa.

Durante todo o de outubro no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Pessoa Idosa realizam-se diversas iniciativas. O Mês Sénior é uma iniciativa promovida pelo município do Montijo com o objetivo que todos sejam conscientes das atitudes negativas e discriminatórias por razões de idade, assim como do prejuízo que estas causam nas pessoas de mais velhas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *