Montijo

‘No Palco da Vida’ aplaudido por centenas de seniores

O espetáculo ’No Palco da Vida’ subiu ao palco do Cinema Teatro Joaquim De Almeida (CTJA), 9 de outubro, numa iniciativa integrada nas comemorações do Mês Sénior e contou a presença de mais de três centenas de seniores das Instituições Particulares de Solidariedade Social e dos projetos de envelhecimento ativo.

O espetáculo contou com a presença do presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, assim como da vice-presidente, Maria Clara Silva e do vereador do pelouro de Desenvolvimento Social e Promoção da Saúde, Ricardo Bernardes.

Nuno Canta deu as boas vindas aos presentes relembrando que “o espetáculo ‘No Palco da Vida’ assinala, assim como todos as outras iniciativas que decorrem em outubro, mês sénior, a crescente relevância social que a autarquia temos dado e vamos continuar a dar a questões como co envelhecimento ativo e a aprendizagem ao longo da vida”.

Referindo -se aos projetos de envelhecimento ativo dinamizados pela autarquia como as Academias Sénior, os Ateliers Sénior e a Universidade Sénior o presidente sublinhou: “A Câmara Municipal do Montijo tem desenvolvido políticas sociais corajosas e inovadoras capazes de cimentar a coesão social e intergeracional”.

O espetáculo, contou com as atuações do Grupo Movimento DansasAparte | Cooperativa de Educação, Reabilitação, Capacitação e Inclusão de Montijo e Alcochete (Cercima) e do Grupo de Cavaquinhos da Academia Sénior da Atalaia, Alto Estanqueiro e Jardia.

Seguiram-se os Sketches: Quem quer casar com o idoso? Interpretados pelo Grupo de Teatro da Academia Sénior de Pegões e Canha e a atuação do Grupo Coral dos Atelieres Sénior da Câmara Municipal do Montijo.

Os Jograis do Teatro Sem Limites Universidade Sénior do Montijo – Câmara Municipal do Montijo e o apontamento de desporto com o Ginásio Clube do Montijo| Grupo Sénior: Classe Maravilhas assinalaram o terminus desta iniciativa

Durante todo o de outubro no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Pessoa Idosa realizam-se diversas iniciativas. O Mês Sénior é uma iniciativa promovida pelo município do Montijo com o objetivo que todos sejam conscientes das atitudes negativas e discriminatórias por razões de idade, assim como do prejuízo que estas causam nas pessoas de mais velhas.

 

Fonte: Câmara Municipal do Montijo


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *