Comunicados de ImprensaPalmelaSociedade

No Dia do Animal: adote um amigo de quatro patas!

A Câmara Municipal de Palmela assinalou esta segunda feira, dia 4 de outubro, o Dia Mundial do Animal e o Dia de São Francisco de Assis (o santo padroeiro dos animais e da natureza).

A Autarquia realizou uma ação de sensibilização que teve como objetivo, lembrar que os animais que se encontram no CROA – Centro de Recolha Oficial de Animais de Palmela e em Associações de Proteção Animal no concelho, esperam por uma adopção, e precisam de uma família definitiva.

Em comunicado, o município lembra que alguns destes animais aguardam há muito tempo nas associações ou nos centros de recolha animal, e por muito muito que seja o esforço e carinho das pessoas que cuidam deles nestes alojamentos temporários, a sua vida está longe de ter a calma e a segurança que uma família lhes pode proporcionar.

Recorde-se que está provado que, a relação com um animal de estimação não é somente benéfica para o animal, mas também para os humanos. Já foi demonstrado, em várias pesquisas científicas, que uma relação de proximidade com cães e gatos reduz o stress, ansiedade, depressão e o risco de desenvolvimento de doença cardiovascular, diminui a pressão sanguínea, ajuda no processo de socialização e autonomia das crianças, e evita que desenvolvam alergias.

No Dia do Animal, a Câmara de Palmela deixa uma questão no ar: “Porquê comprar um cão ou gato, se existem tantos animais em alojamentos temporários?”

Na nota de imprensa divulgada pela Autarquia, é ainda lançado o desafio aos municípes:”dê-lhes uma oportunidade e visite-os no CROA e nas várias Associações de Proteção Animal do concelho – Cantinho da Milu, Quintinha abc, Azáfama ao Rubro, PRAVI, Abrigo 101 Rafeiros, Patas e Tino, Portugal, ou A Puca – Associação por uma causa animal, entre outras”.

Para saber mais sobre o CROA, o Centro de Recolha Oficial de Animais de Palmela, e saber como pode adotar um animal, visite o site da Autarque em www.cm-palmela.pt.




ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *