AgendaMundo

No Brasil, António Zambujo apresenta-se no Festival Vermelhos 2022

Zambujo estará no Festival Vermelhos

Considerado por Caetano Veloso como “o João Gilberto de Portugal“, o cantor António Zambujo apresenta-se no Brasil, esta sexta-feira, dia 29 de julho, pelas 20h30 em um show mais do que especial em Ilhabela, no Festival Vermelhos – Música e Artes Cênicas 2022, com o apoio do Consulado Geral de Portugal em São Paulo.

A sala onde Zambujo irá está é um teatro no meio da mata atlântica e com vista para o mar, Zambujo apresenta seu último álbum, “António Zambujo Voz e Violão”, com bilhetes à venda pelo site do festival, www.vermelhos.org.br.

Confira aqui “António Zambujo Voz e Violão”

Zambujo:

Zambujo cresceu a ouvir o ‘cante alentejano’. A harmonia das vozes, a cadência das frases e o tempo de cada andamento, foram para sempre uma influência. Nascido em Beja, em 1975, António Zambujo começou a estudar clarinete com oito anos, estreando no Conservatório Regional do Baixo Alentejo.

Ainda pequeno, apaixonou-se pelo Fado e pelas vozes de Amália Rodrigues, Alfredo Marceneiro, Max entre muitos outros. Estava habituado a cantar em família e entre amigos, e aos 16 anos chegou mesmo a ganhar um concurso de fado.

Mas dizer que é fadista, seria pouco. Dono de um talento irrefutável, António

Zambujo é um embaixador da música portuguesa. Com sete discos editados, exalta a herança musical das suas origens alentejanas e constrói uma ponte entre o Fado e influências mais universais que em Rua da Emenda, o seu último álbum, se inspiram em países como o Brasil, França e Uruguai. 

Sem abandonar a essência portuguesa, Zambujo estabelece um diálogo perfeito entre as suas origens e as influências do mundo através de composições que interpreta de forma única e decisiva para que qualquer um dos seus concertos seja considerado uma experiência obrigatória.

O Festival Vermelhos, que está em sua sexta edição, vai até o dia 30 de julho em Ilhabela com grandes atrações.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *