Cultura

“No ano passado contámos com mais de 70000 pessoas no nosso Carnaval”

Afirmou Fernando Caria, Presidente da União de Freguesias do Montijo e Afonsoeiro, “segundo dados da PSP do Montijo, estes foram os números oficiais de visitantes do nosso Carnaval, o ano passado”. E se estes números se concretizaram o ano passado, este ano, espera-se novamente muita afluência. Segundo o Presidente da Junta “33 coletividades já estão confirmadas, bem como 1300 figurantes, e 10 carros alegóricos”.

Quanto ao tema do desfile, Fernando Caria afirma que “O tema é livre. Nós damos a liberdade aos nossos figurantes de decidir que tema querem trajar. Já quanto aos carros alegóricos, temos uma equipa de cinco técnicos qualificados que fazem a escultura dos carros”. No entanto não foi revelado o tema dos carros, pois esse cabe a nós descobrir. Afirmou ainda que “o facto de os figurantes terem a liberdade de escolher o tema do desfile é uma das marcas que distingue o nosso Carnaval, e o tornam tão único”.

Quem está a cargo da parte logística do Carnaval é a Câmara Municipal em conjunto com a Junta de Freguesias do Montijo, no entanto o Presidente da Junta destaca que “A Somos Peixinho, a 1º Dezembro, os Unidos, o Motoclube, e a Quadrada” dentro das 33 Coletividades já confirmadas para este ano, são as principais no que diz respeito à sua importância na participação do Carnaval. O presidente afirma ainda que o objetivo principal do desfile é “o movimento associativo. O que nos faz organizar este desfile é dar vida ao associativismo”. Conta ainda que “Temos instituições de todo o concelho que querem vir e participar no nosso carnaval. Já temos confirmações de associações de Canha e Pegões. Praticamente 100% das coletividades do Montijo estão neste carnaval”.

A programação já está agendada. O primeiro desfile será realizado sexta-feira de manhã, no dia 21, e vai ser protagonizado pelas crianças do nosso concelho. Este Corso terá início no Parque do Montijo, pelas 10H00, e estarão presentes as escolas básicas, creches e outras instituições pertencentes ao concelho do Montijo.

Depois haverá mais dois desfiles. O primeiro será no domingo dia 23, e o último será na terça dia 25. Ambos terão início às 15h, e depois de atravessar as ruas principais do Montijo, terminam o seu percurso na Praça da República. Chegado o desfile ao centro da cidade, haverá um baile, onde se poderá contar com música carnavalesca tocada por um conjunto.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *