Cantinho da BicharadaDestaque

‘Nick’ toma último banho ao serviço da Força Aérea

Foi uma foto do último banho do cão ‘Nick’ ao serviço da Força Aérea que foi partilhada e está a correr mundo. ‘Nick’ esteve ao serviço militar durante 8 anos e agora entrou na reforma.

publicidade

Foi no Dia Internacional do Cão, que a Força Aérea Portuguesa (FAP) partilhou nas redes sociais a foto do último banho de ‘Nick’.

O cão, de raça Pastor Belga Malinois, nasceu a 6 de junho de 2010 e esteve ao serviço da FAP durante 8 anos, em missões que lhe deram muitas alegrias e grandes desempenhos. A 20 de Agosto, ‘Nick’ passou à fase de reforma, com avança uma nota da FAP.

Na nota pode-se ler que “após conclusão do respetivo curso com aproveitamento, passou a desempenhar a função de guarda e segurança”. ‘Nick’ foi e será sempre um animal de “referência” na FAP, pois com todas as atividades operacionais conseguidas, o Pastor Belga integrou aquela força militar com desempenho. A FAP refere ainda que “é um dos cães com maior número de participações operacionais em demonstrações cinotécnicas. Teve o privilégio de integrar a Equipa de Demonstração da FA em diversos eventos de elevada visibilidade”.

Agora ‘Nick’ passou a fase de reforma, mas irá acompanhar para sempre o seu tratador Paiva. Quanto à FA, a mesma deixa uma mensagem de agradecimento: “Obrigada, NICK, cão PA-749”.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui