Multimédia

Netlfix vai bloquear o acesso de partilha de contas. Saiba como

A conhecida empresa de streaming Netflix, anunciou no ano passado que em 2023 iria condicionar o acesso à partilha de contas entre utilizadores. Este ano, o tema voltou a ser discutido e a companhia já confirmou que a medida vai mesmo avançar e partilhou no seu site o procedimento para impedir o acesso à mesma conta por parte de utilizadores que morem em casas diferentes.

A Netflix explicou que vai usar informações como o endereço de IP, identificadores de dispositivos e também atividade da conta para perceber se o dispositivo associado a determinada conta está ligado à localização principal.

Se o dispositivo estiver conectado a uma localização diferente, a empresa irá exigir um código temporário que vai permitir o acesso por sete dias consecutivos. A Netflix explicou ainda que utilizadores de conta que usem o “dispositivo principal” não terão problemas em usar a plataforma noutros locais.

De forma a que os outros dispositivos tenham acesso ininterrupto à Netflix, têm de se conectar ao endereço de IP principal da conta uma vez por mês.

“Para garantir o acesso sem interrupções à Netflix, liga-te ao Wi-Fi da tua localização principal, abre a app ou website da Netflix ou assiste a algo pelo menos uma vez a cada 31 dias. Isto cria um dispositivo confiável para que possas ver Netflix, mesmo quando estás fora da tua localização principal”, refere a empresa. “Se estás longe da tua localização principal por um período prolongado de tempo, o teu dispositivo pode ser bloqueado na Netflix. Podes pedir um código de acesso temporário para continuar a ver”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *