MultimédiaMundoSociedade

Netflix vai pôr um ponto final na partilha de passwords entre utilizadores

A partilha de passwords entre os utilizadores da Netflix tem os dias contados. Após vários meses em testes e comunicados, a empresa parece estar finalmente pronta para pôr um ponto final nesta possibilidade que permite aos utilizadores poupar dinheiro pelo serviço.

Há vários meses que a empresa de streaming se está a preparar para retirar esta função, que identifica como uma das responsáveis pela queda constante no número de subscrições. De acordo com o The Wall Street Journal, a Netflix começou a ter uma queda de assinantes no ano de 2019, contudo, o confinamento provocado pela Covid-19 ajudou a empresa a recuperar as contas, colocando temporariamente de lado a remoção da partilha de passwords.

Com o final do confinamento, o problema voltou a surgir, e esta possibilidade ganhou ainda mais peso, estando cada vez mais perto de se concretizar. Esta será uma jogada de alto risco para a empresa, porque vários utilizadores estão contra a medida e podem abandonar o serviço assim que esta entre em vigor.

“Não se enganem, não creio que os consumidores vão adorar isto no imediato”, afirmou o co-CEO da Netflix, Ted Sarandos aos investidores no início do mês de dezembro, sublinhando que é da responsabilidade da empresa, determinar se o pagamento do serviço traz um valor intrínseco aos utilizadores.

Para amenizar esta medida, a Netflix vai lançar um novo serviço mais barato, mas que terá a presença de anúncios publicitários nos conteúdos disponíveis.A pioneira empresa de streaming está a incutir de forma ligeira a proibição de partilha de passwords, e os Estados Unidos serão o primeiro país a sentir esta mudança já em 2023. Mas por enquanto, ainda não há datas nem medidas concretas anunciadas de forma oficial pela empresa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *