Distrito de SetúbalSines

Neogreen Portugal investe mil milhões de euros em fábrica de hidrogénio verde em Sines

A “joint venture” NeoGreen Portugal prepara-se para investir mais de mil milhões de euros na construção de uma fábrica de hidrogénio verde e combustíveis derivados, em Sines.

As instalações vão ser construídas num terreno de 10.5 hectares na Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS), sendo o contrato de direito de superfície assinado na segunda-feira, em Lisboa, que contará ainda com a presença do secretário de Estado da Internacionalização, Bernardo Ivo Cruz.

De acordo com o jornal Notícias de Sines, o Governante informou no comunicado emitido que o projeto vai “corporizar a Estratégia Nacional para o Hidrogénio na constituição de um `Sines Hydrogen Valley`, concretizando a aposta do Governo em desenvolver a economia portuguesa com base numa dupla transição energética e digital”.

“Sines está neste momento a consolidar, instalar ou atrair investimentos em Logística, Indústria & Energia e Telecomunicações das mais diversas geografias: Portugal, Espanha, França, Itália, Alemanha, Suíça, Holanda, Dinamarca, Polónia, Suécia, Reino Unido, Irlanda, Tailândia, Singapura, Malásia, China, Austrália, Brasil, EUA, e claro, Canadá”, enfatizou.

O presidente executivo da NeoGreen Hydrogen Corp, Chris Corson, referiu que a empresa com “um portfólio de projetos de hidrogénio verde em todo o mundo”, vê este projeto com muito “entusiasmo”.

“Ter um projecto no coração da UE [União Europeia], que será um dos principais centros de procura de hidrogénio nos próximos anos, é estratégico para nós como empresa e esperamos construir essa oportunidade ao lado dos nossos parceiros da Frequent Summer”,sublinhou o presidente executivo.

No âmbito do investimento,  o diretor executivo da aicep Global Parques, entidade gestora da ZILS, Filipe Costa, declarou que “este prospetivo investimento de mil milhões de euros pela NeoGreen no Complexo Portuário, Logístico e Industrial de Sines insere-se num `pipeline` de projetos que somam cerca de 20 mil milhões de euros de investimento no horizonte de 2030”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *