AtualidadeCovid-19Destaque

Nem todas as praias vão receber banhistas

A época balnear arranca este sábado, mas não em todas as praias, no Algarve, Almada, Cascais e na praia da Nazaré, as regras são apertadas e com vigilância atenta ao distanciamento social e lotação máxima definida, devido à pandemia da Covid-19.

São várias as regras estabelecidas pelo Governo como o distanciamento físico de metro e meio entre diferentes grupos e afastamento de três metros entre chapéus-de-sol, toldos ou colmos.

Os bares ou esplanadas de praia, vão ter que ser higienizadas com regularidade e o limite máximo de capacidade é de 50 por cento, já as esplanadas terão que ser reorganizadas para assegurar o distanciamento de segurança.

Os toldos e chapéus estão a cargo dos concessionários e só podem ser alugados por cada pessoa ou grupo numa manhã (até às 13h30) ou tarde (a partir das 14h00), já todos os equipamentos como gaivotas, chuveiros, espreguiçadeiras ou cinzeiros vão ter que ser higienizados diariamente ou sempre que ocorram mudanças de utentes.

O “semáforo” vai ser colocado em algumas praias, em que a cor verde indica a ocupação baixa, o amarelo a ocupação elevada e por fim o vermelho a ocupação plena.

[themoneytizer id=”61056-20″]

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *