DesportoJustiça

Nelson Évora desafiado a denunciar “cunhas” para obtenção da nacionalidade portuguesa

O Sindicato dos Trabalhadores dos Registos e do Notariado (STRN), desafiou o atleta português de triplo salto, Nelson Évora, a denunciar as “cunhas” para obtenção da nacionalidade portuguesa. As afirmações surgem depois da das acusações de Nelson Évora a Pedro Pichardo, alegando que a Federação Portuguesa de Atletismo comprou a nacionalidade do luso-cubano.

“As declarações são manifestamente infelizes e infundadas, na medida em que lançam um manto de suspeição sobre toda uma classe profissional, que não é permeável a cunhas, favores ou quaisquer outros tipos de situações de duvidosa legalidade”, refere o STRN em comunicado.

“A concessão da nacionalidade portuguesa pode ser atribuída por via de diferentes fundamentos legais (correspondendo a diferente factualidade que tem de ser documentalmente comprovada)”, acrescenta o sindicato.

“Caso conheça algum caso que não se enquadre na atuação citada deve denunciá-lo às entidades competentes, uma vez que uma situação dessas, a ser verdadeira, seria totalmente inaceitável caso fosse praticada por quem tem a seu cargo a essencial e fundamental tarefa de garantir a certeza e a segurança jurídicas”, conclui.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *