BarreiroDesportoMundo

Neemias Queta continua a dominar a NBA G-League

O atleta barreirense continua a demonstrar a sua dominância como poste esta temporada na Liga de Desenvolvimento da NBA, a G-League, praticionada e promovida pela marca de bebidas isotónicas, Gatorade.

Neemias Queta, foi selecionado no dia 30 de junho de 2021, pelos Sacramento Kings na 2ª ronda do Draft da NBA, como a 39 escolha, após três temporadas de grande nível pela Universidade de Utah State, na qual Queta se evidenciou bastante. O basquetebolista fez história nesse dia ao ter sido o primeiro português a ser selecionado por uma equipa da NBA. Durante a sua apresentação

Igualmente, queta fez novamente história no dia 17 de dezembro de 2021, ao fazer a sua estreia oficial pelos Sacramento Kings na NBA, com este feito Neemias Queta tornava-se o primeiro jogador português a jogar na Liga Norte Americana de Basquetebol.

O melhor jogo de Neemias Queta, pelos Sacramento Kings na época 2021/2022, aconteceu no dia 10 de janeiro, após ter aproveitado a oportunidade da sua equipa ter sido desfalcada pelo vírus COVID-19, para contribuir com 11 pontos, 5 ressaltos e 1 assistência, num jogo que acabou com a derrota curta de 108-109 dos Kings frente aos Cleveland Cavaliers.

Desde então, que o jovem português tem tido um crescimento fenomenal, esta temporada, na Summer League da NBA, o jovem português demonstrou estar mais solto e confiante nas suas próprias habilidades, quando conseguiu acertar 3 pontos confortavelmente.

O jogador português ainda chegou a protagonizar um momento engraçado com Paolo Banchero, a 1ª escolha do Draft deste ano por parte dos Orlando Magic, quando o jogador italiano, demonstrou-se incrédulo com as habilidades de Queta, que respondeu prontamente com “Tu não conheces-me!”.

Este momento tornou-se viral na NBA, e na realidade Neemias Queta estava prestes a embarcar numa jornada fenomenal no seu crescimento como atleta.

Atualmente, o jovem poste barreirense conta com 19.7 pontos, 9.1 de ressaltos, 2.7 de assistências e 2.3 em bloqueios, esta estatística baseia-se nos 7 jogos disputados esta temporada por Queta ao serviço dos Stockton Kings.

O português tem sido um verdadeiro MVP (Jogador Mais Valioso) esta temporada, com quase um duplo-duplo em estatísticas, algo que só os melhores postes da NBA conseguem fazer.

Na madrugada de hoje, frente aos Santa Cruz Warriors, equipa satélite dos Golden State Warriors, Neemias Queta contribuiu com um duplo-duplo fenomenal de 38 pontos e 18 ressaltos para a vitória de 110-103 dos Stockton Kings.

Igualmente, o poste português conseguiu ainda bloquear 4 vezes os seus oponentes, e assistir em 3 ocasiões os seus colegas de equipa. Neemias Queta, foi o jogador com mais minutos em campo de ambas equipas, com 39:51 minutos.

Com esta vitória os Stockton Kings alcançam a sua 3ª vitória em 7 jogos, algo que é crucial para as suas aspirações ao título da G-League.

O futuro de Neemias Queta parece ser promissor numa cidade que já albergou, em 1998, a icónica jogadora de basquetebol feminino, Ticha Penicheiro, uma das maiores referências do desporto em Portugal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *