Atualidade

Navio mercante embateu no pilar sul da Ponte 25 de Abril

Um navio mercante com bandeira das Ilhas Marshall embateu, durante a tarde desta quarta-feira, no pilar sul da Ponte 25 de Abril, enquanto navegava no rio Tejo, não tendo causado vítimas nem aparentes danos estruturais na ponte, informa em comunicado a Autoridade Marítima Nacional.

O alerta foi recebido pelas 17h00, através da agência de navegação do navio, tendo sido de imediato ativada para o local uma equipa de vistoria da Capitania do Porto de Lisboa, bem como elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa. A situação também foi comunicada ao Estado do Porto, à Lusoponte e à Infraestruturas de Portugal.

Na sequência do incidente o navio fundeou junto da Ponte 25 de Abril, tendo sido efetuada uma vistoria técnica pelos elementos da Capitania do Porto de Lisboa por forma a identificar eventuais danos estruturais no navio, encontrando-se a situação em apreciação por parte do Estado do Porto.

O Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa tomou conta da ocorrência, estando a ser efetuadas diligências para apurar as causas do acidente.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *