País

Navio-Escola Sagres regressa a Lisboa este domingo

O Navio-Escola Sagres, que iniciou no dia 5 de janeiro a Grande Viagem de Volta ao Mundo, regressa este domingo, dia 10 de Maio, à Base Naval de Lisboa, Alfeite, após ter interrompido a missão devido à situação de pandemia que se vive atualmente.

A Grande Viagem de 2020 tinha previsto ter a duração de 371 dias e assinalava os 500 anos da circum-navegação de Fernão de Magalhães. Estava previsto o navio passar por 22 portos de 19 países e ser a Casa de Portugal durante os Jogos Olímpicos, em Tóquio.

Para garantir a segurança da guarnição e na sequência das medidas que os diferentes países adotaram, limitando a atracação e desembarque de tripulações e passageiros nos portos, o navio iniciou a sua viagem de regresso a Portugal no dia 24 de março.

Está previsto atracar na Base Naval de Lisboa no dia 10 de maio, pelas 09h30.

A Sagres, na presente viagem, praticou os portos de Tenerife, Praia, Rio de Janeiro, Montevideo, Buenos Aires, Cidade do Cabo, onde abasteceu para iniciar o regresso a Lisboa, fazendo uma escala técnica no Mindelo.

O NRP Sagres percorreu 15.869 milhas náuticas (o equivalente a cerca de 30.000 km), realizou 2358 horas de navegação e foi visitado por mais de 11.000 pessoas.

O navio é comandado pelo capitão-de-fragata Maurício Camilo e tem uma guarnição de 142 militares.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *