AçoresSociedade

Navio com carros de luxo contínua a arder nos Açores

O Felicity Ace contínua a arder ao Largo dos Açores.

Lembre-se que este navio de onde foram retirados 22 tripulantes, está a arder há alguns dias, devido às várias baterias de lítio dos carros elétricos, que vão inevitavelmente alimentando as chamas.

No navio estão ainda carros de marcas como Porsche, Audi, Bentley ou Lamborghini, cujos valores totalizam mais de 400 milhões de euros, tendo a Volkswagen assumido que a marca terá um prejuízo na ordem dos 150 milhões de euros.

Suki Basi, diretor da Volkswagen considera que “este incidente vem numa má altura para os fabricantes de carros, que estão a braços com uma crise nas cadeias de abastecimento de semicondutores, o que resulta em novos atrasos na construção de carros. Um acontecimento destes não vai reforçar a confiança dos consumidores”, remata.

Por outro lado, a empresa que gere e controla o navio já veio dizer que este não está a perder combustível, e que se encontra estável, enquanto o capitão do Porto do Faial explicou que o fumo advém dum incêndio alimentado por baterias de lítio, dificultando as operações, já que são necessários equipamentos específicos para apagar este tipo de fogos.

Lembrar ainda que a Marinha Portuguesa está a acompanhar a situação, monitorizando o navio: segundo informações partilhadas por esta entidade, o “navio patrulha NRP Setúbal, permanece no local a acompanhar a situação, e a garantir a segurança da navegação, e vigilância da poluição do meio marinho”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *