DistritosEconomiaMobilidadePaísPolíticaSesimbra

Navegante comemorou o seu quarto aniversário em Sesimbra

O Passe Navegante, que tem permitido aos habitantes da AML viajarem entre os diferentes concelhos a custos bastante baixos (antes custava mais de 100 euros o passe para ir de Sesimbra a Lisboa), celebrou o seu quarto aniversário em Sesimbra. Cada vez mais o Navegante é visto como primordial não só no presente, mas também no futuro. A descarbonização é um objetivo que Portugal pretende alcançar até 2050.

Numa cerimónia oficial, feita no Cineteatro Municipal João Mota, o presidente desta autarquia, Francisco Jesus, lembrou que a «criação do Navegante foi, sem a menor dúvida, a medida com maior amplitude económica dos últimos anos no seio dos agregados familiares». Os passes, que estão com um preço máximo mensal de 40 euros e o aumento do número de autocarros (que em Sesimbra ainda são vistos como insuficientes), fizeram com que mais pessoas passassem a usar os transportes públicos.

A iniciativa, do agrado de todos, também é aplaudida pelo ministro do Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro. O ministro faz, neste quarto aniversário, um balanço muito positivo já que este passe tem permitido ajudar a mudar a vida das famílias. Dezoito concelhos compõe a zona que conhecemos como Área Metropolitana de Lisboa. A Carris Metropolitana, desde que entrou em circulação, tem feito 20 mil circulações diárias e operado 700 linhas que operam em toda a AML.

A presidente do Conselho Metropolitano de Lisboa, Carla Tavares, considera gratificante olhar «para o caminho que fizemos em conjunto, que só foi possível com o empenho de todos».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *