Parceiros
AgendaSetúbal

Nau Santa Maria e Caravela Vera Cruz aportam em Setúbal

- publicidade -

A Nau Santa Maria, navio espanhol, e a Vera Cruz, caravela portuguesa, réplicas de embarcações emblemáticas dos Descobrimentos, vão estar acostadas em Setúbal entre 23 e 27 de fevereiro, e vão receber visitas gratuitas.

A presença destas duas embarcações históricas decorre do projeto Exploraterra – «Preservação, valorização e promoção do património cultural vinculado à I Circunavegação e às Expedições Marítimas Geográficas», cofinanciado pelo Programa de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal, que tem como parceiros a Fundação Nao Victoria, a Junta de Andaluzia, o Turismo do Algarve, a Xunta de Galicia e a Aporvela.

No âmbito deste projeto de valorização e promoção do património cultural associado às expedições marítimas, a Aporvela está a organizar um conjunto de atividades e navegações conjuntas com embarcações relacionadas com os Descobrimentos, que percorrem as costas portuguesa e espanhola.

A primeira destas viagens, entre os dias 23 a 27 de fevereiro, organizada com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal e da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, constitui uma oportunidade única de conhecer a Nau Santa Maria, uma réplica da embarcação capitaneada por Cristóvão Colombo na viagem que levou à descoberta da América em 1492.

Por sua vez a caravela Vera Cruz, que já esteve em Setúbal em diversas ocasiões, junta-se à nau espanhola nesta primeira viagem do projeto Exploraterra e ambas ficam disponíveis para visitas gratuitas, abertas a grupos escolares e à população em geral, no porto de Setúbal, junto da Docapesca, entre os dias 23 e 27, das 10h00 às 18h00.

Além de permitirem conhecer melhor duas das mais emblemáticas embarcações das expedições marítimas dos séculos XV e XVI, as visitas proporcionam a partilha de conhecimentos sobre as técnicas de navegação dos portugueses, as rotas comerciais e de exploração e a vida a bordo destes navios.

A chegada das duas embarcações a Setúbal está prevista para dia 22, às 13h00, e a saída marcada para dia 28.


Sondagem | Tem condições para acolher refugiados ucranianos em sua casa?
VOTE AQUI!
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Escreva um comentário