DesportoSeixal

‘Natureza Ensina’ brilha nos Nacionais de Veteranos de Atletismo

A ‘A Natureza Ensina’, associação nascida em Corroios, Seixal, participou no Campeonato Nacional de Veteranos ao Ar Livre, no Estádio Universitário de Lisboa, sendo a melhor equipa do distrito de Setúbal.

Na prova, que decorreu nos dias 26 e 27 de Setembro, a Associação ‘A Natureza ensina’ alcançou o 5.º lugar em masculinos entre 26 equipas classificadas e o 6.º lugar em femininos entre 18 equipas classificadas,

Os destaques da equipa de Corroios vão para Fernando Chamusca, campeão nacional com dois recordes nacionais M70 em 1500 metros e 3000 metros, passando a ser detentor dos recordes nacionais do escalão em 400,800, 1500 e 3000.

Já o quarteto feminino de 4 X 400 metros F40, composto por Paula Guedes, Sandra Cruz, Sónia Freitas e Clídia Coelho, tornaram-se campeãs nacionais com novo record nacional de clubes.

Destaque também para Mário Boucinha, campeão nacional de 800m M45, Sandra Cruz, campeã nacional em salto comprimento e vice-campeã nacional 800m  M40, Vanda Augusto, campeã nacional 1500 em F65, José Amigo, campeão nacional 400m M65, Pedro Amigo, campeão nacional de salto em altura, M35 e para a estafeta M65 campeã nacional 4X400 m composta por Carlos Cristão, José Amigo, Sérgio Macatrão e Fernando Chamusca.

Outro destaque vai para os vice-campeões nacionais, Carlos Costa, no salto em comprimento M45, Sofia Pinheiro, vice-campeã nos 800 m F45, Carla Oleirinha, vice-campeã nos 100 m e no salto em comprimento F50, Bruno Loureiro, nos 1500 m M35 e, Clídia Coelho nos 400 m F50.

David Rosa, responsável desportivo da ANE afirmou “continuamos a crescer de ano para ano. Foram 23 medalhas individuais e mais três pódios na estafeta. Conseguimos também dois recordes nacionais individuais e outro record nacional de clubes na estafeta 4×400 (F40).

Os nossos atletas foram brilhantes e bateram-se galhardamente e sempre com lealdade com os melhores de Portugal. Parabéns a todos os clubes presentes e um agradecimento à ANAV que conseguiu realizar mais um evento de grande qualidade conforme nos vem habituando. Este campeonato foi ainda mais importante que os anteriores, pois no contexto difícil que actualmente vivemos, foi uma pedrada no charco e demonstrativo que é possível competir com responsabilidade e segurança ao mais alto nível.”

Classificações em https://anavportugal.pt/Pages/Calendario/?Key=70#a1

A Associação ” A Natureza ensina”, nasceu em Corroios, no concelho do Seixal e já conta com mais de 150 atletas nos seus quadros.

Rodrigo Silva, direcção da Associação ‘A Natureza ensina’


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *