CulturaFestas PopularesMúsicaReligiãoSesimbra

Natal em Alfarim é passado nas festas em Honra de Nossa Senhora da Conceição

As Festas de Alfarim marcam a última romaria do ano no concelho. Para manter a segurança da população, não só de Alfarim como de todo o concelho, existem vários cortes de trânsito e proibição de estacionamento em várias zonas da aldeia. Para além das atuações musicais de vários artistas e banda, esta festa conta com uma pequena procissão da santa padroeira de Alfarim pelas principais ruas.

Muitos acreditam que nesta aldeia o Natal é festejado a 26 de dezembro, data em que muitos estabelecimentos do concelho continuam encerrados, mas os habitantes olham para as festas em Honra de Nossa Senhora da Conceição como uma forma de prolongarem o convívio natalício. Uma forma de a população passar mais tempo junta nesta quadra. A Festa em Honra de Nossa Senhora da Conceição começou logo na véspera de Natal, com uma missa antes da Ceia. O dia de Natal começou bem cedo com uma missa na Capela de Alfarim.

O bom tempo permitiu que as pessoas saíssem a rua em mais esta festa. O principal dia desta festa é 26 de dezembro. Depois de todos os presentes abertos e das broas comidas, a Comissão de Festas deu as boas-vindas às Entidades Oficiais que estiveram presentes tanto na missa de ação de graças como na procissão que existiu nas ruas de Alfarim. Depois de um momento mais oficial, a animação esteve a cargo tanto do conjunto Trio Clave como da artista popular Rebeca. A noite terminou com um espetáculo pirotécnico que abriu a curiosidade para o que vai ser realizado na noite da Passagem de Ano.

As Festas de Alfarim apenas terminam a sua programação no primeiro domingo de 2023. Para este dia estão previstas as atuações do Conjunto Contraponto e de Pedro Miguel.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *