Montijo

Natal com Arte continua no Montijo

Este fim de semana, de 13 a 15 de dezembro, o Natal com Arte no Montijo oferece concertos, teatro infantil e até o Pai Natal vai estar novamente presente, desta feita nas freguesias mais rurais do concelho: no dia 13 de dezembro, às 14h30, no Pavilhão Gimnodesportivo da EB 2,3 de Pegões, os mais pequenos vão ter oportunidade de pedir os seus desejos de Natal, entregar as cartas ao Pai Natal e, ainda, assistir à peça “Lady Bug e o Pinóquio” pelo Grupo de Teatro Sem Limites da Universidade Sénior.

A animação infantil prossegue, no dia 14 de dezembro, já no Montijo, na Praça da República, a partir das 10h30, com dois momentos de teatro infantil: primeiro “O Natal Travesso” e depois “Lady Bug e o Pinóquio”.

Às 15h00, a Orquestra de Percussão Batucando vai estar na rua, seguindo-se a hora do conto com fantoches a contar a história “Já Chegou o Natal!”.

No dia 15 de dezembro, na Praça da República, às 10h30, vai haver Teatro de Robertos com a história “À procura do Natal” e às 11h00, decorre a oficina criativa “A Magia da Natureza” e, a partir das 15h30, a Hora do Conto traz uma “História de Natal” e a oficina criativa “Enfeitar o Natal”.

Para lá da programação infantil, os mais pequenos podem ainda pedir os seus desejos na Casinha do Pai Natal, brincar na Oficina dos Brinquedos, na Quinta dos Animais ou na Casa dos Duendes, enquanto os “crescidos” fazem compras no Mercado de Natal, que vai estar na Praça da República, até 22 de dezembro.

Este ano, na Praça da República, junto à Igreja Matriz do Divino Espírito Santo pode apreciar um Presépio de grandes dimensões e, no Mercado Municipal e no Posto de Turismo, visite a 11.ª edição da exposição “A Arte dos Presépios”.

Quanto à música, o Cinema-Teatro Joaquim d’ Almeida recebe no dia 14 de dezembro, às 21h00, um Concerto de Natal pelo Grupo Coral do Montijo e, no dia 15 de dezembro, às 16h00, a Gala do 165.º Aniversário da Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *