Montijo

Natal chegou ao Montijo com canções e iluminação

A noite caia, sem chuva, e no ar espalhava-se o cheiro de castanhas assadas e farturas, a Praça da República enchia-se dos que aguardavam o momento em que as luzes de mais um Natal se iam acender.

Embora com um pequeno atraso na hora prevista, o momento agradou a todos, e seguiu-se um espectáculo dos ‘Christmas Brothers’ com, como não podia deixar de ser, temas clássicos desta época natalícia.

Este sábado foi também inaugurada na Galeria Municipal a exposição ‘Reencontros 20 anos: 1999 – 2019’, uma colectiva de artistas, marcando assim o início do ‘Natal com Arte’, que vai decorrer até 6 de Janeiro.

Às 16h00, o Cinema-Teatro Joaquim d’ Almeida recebe um Recital de Música de Câmara por solistas da Orquestra Metropolitana de Lisboa, que tem entrada gratuita.

Domingo, o primeiro de Dezembro, tem lugar a inauguração da 11.ª edição da ‘A Arte dos Presépios’, no Posto de Turismo do Mercado Municipal do Montijo, com peças únicas do artesanato português da região minhota e da Área Metropolitana de Lisboa.

Entre um programa alargado, o próximo momento alto será a 7 de Dezembro, quando o Pai Natal vai voltar ao Montijo, com a tradicional parada, a partir das 15h00, do Museu Municipal Casa da Mora até à Praça da República, onde estará também o Mercado de Natal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *