Distrito de Lisboa

Não haverá luzes de Natal no Palácio de Belém para poupar energia

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, decidiu esta quinta-feira uma “série de medidas” de poupança de energia, uma das quais a inexistência das habituais luzes de Natal no Palácio de Belém e na Cidadela de Cascais e ainda a redução da iluminação nocturna para os mínimos exigidos por razões de segurança.

Numa nota publicada no site da Presidência, Marcelo Rebelo de Sousa explica a medida tendo “em conta a actual situação no mercado energético, tendo como consequência aumentos de custos muito elevados quer para as famílias, quer para as empresas, que impõem redução de consumos, também por razões climáticas”.

Há várias autarquias e empresas que estão também a aderir à poupança energética, com a redução dos horários das iluminações.

A este propósito, no final de Setembro foi publicado em Diário da República o despacho que procedeu à definição de “medidas preventivas” na área energética que permitam responder à situação actual e a eventuais disrupções futuras. Entre elas está um plano de poupança de energia, que contém “maioritariamente recomendações”, mas será monitorizado e pode evoluir para medidas obrigatórias.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *