Barreiro

Namorado de Patrícia Gaspar nomeado por autarquia do PS para liderar protecção civil no Barreiro

O namorado de Patrícia Gaspar, secretária de Estado da Protecção Civil e mandatária do PS no Barreiro em 2021, foi nomeado pela autarquia gerida por Frederico Rosa, em Dezembro de 2022, para liderar a protecção civil municipal, escreve a revista Sábado esta quinta-feira.

“Determino designar o licenciado Rui David Batista Laranjeira para desempenhar o cargo de coordenador municipal de Protecção Civil do Município do Barreiro, em comissão de serviço pelo período de 3 anos”, lê-se no ofício assinado pelo autarca barreirense e ao qual a Sábado teve acesso.

Ainda segundo o documento, Rui Laranjeira vai iniciar funções a 16 de Janeiro e auferir um vencimento de 3.083,64€ ilíquidos, sem direito a despesas de representação.

Contactado pela revista, o gabinete de imprensa do Ministério da Administração Interna remeteu os esclarecimentos para a autarquia do Barreiro e garantiu que “não houve qualquer envolvimento da secretária de Estado da Protecção Civil” na nomeação.

Rui Laranjeira tem no seu currículo, entre outros, os cargos de Secretário Técnico da Federação de Bombeiros do Distrito de Setúbal, Comandante dos Bombeiros de Águas de Moura e Oficial de Operações e Emergências na Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *