País

NACIONAL – Primeira mulher nomeada general

Chama-se Regina Maria de Jesus Mateus e é a primeira mulher portuguesa a subir a General dentro do ramo das forças armadas portuguesas.

O ministro da Defesa Nacional aprovou esta sexta-feira (21) o despacho que dá a nomeação de posto de General à primeira mulher nas forças armadas portuguesas. O documento já seguiu para o Presidente da República para confirmação.

Em comunicado enviado ao Diário do Distrito o ministro da Defesa Nacional salienta que “este momento reveste-se de grande simbolismo. É um telhado de vidro que se quebra, e com um significado especial porque vamos ter a primeira mulher Oficial General. Espero que este momento seja um exemplo para todas as mulheres nas fileiras, e uma fonte de inspiração para aquelas que pensam na possibilidade de uma carreira militar”, atualmente Regina Mateus desempenha funções de Diretora do Hospital das Forças Armadas, concluiu em 2017 o Curso de Promoção a Oficial General, sendo até à data da sua nomeação Coronel. A agora General passou por várias missões de apoio sanitário, na República de São Tomé e Príncipe, Noruega, Lituânia, Afeganistão – onde integrou o “Plano Fénix” – entre outras missões.

Vê agora a sua subida de posto como um novo desafio que espera mudar a imagem das mulheres nas forças armadas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *