EconomiaPaís

NACIONAL – Governo aprova projeto de regadio

publicidade

Foi aprovado um novo projeto de reabilitação de regadio situado no concelho de Mondim de Basto, distrito de Vila Real. Está previsto um investimento de 65 mil euros.

O regadio tradicional de Poças do Monte vai ser alvo de intervenção no âmbito do Programa Nacional de Regadios, que prevê um investimento global de 560 milhões de euros, até 2023, na criação de mais 50 mil hectares e na reabilitação de 50 mil hectares de regadio, que vão criar mais de 10.500 postos de trabalho permanentes.

O Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural lembrou que “estes projetos prosseguem um grande objetivo do Governo, que é fortalecer o regadio no nosso país, criando mais e melhores condições para a fixação das populações e para o crescimento da pequena agricultura familiar através de investimentos promotores de desenvolvimento rural e de valorização do interior”.

Capoulas Santos referiu ainda “a importância do regadio na adaptação às alterações climáticas”, considerando “urgente promover o uso eficiente do recurso água e a constituição de reservas para enfrentar tempos de escassez, pelo que este investimento é plenamente justificado e vem dar resposta às necessidades dos pequenos agricultores”.

Ler mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios. Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site