País

NACIONAL – Apoio para organizações LGBTI

Até dia 30 de setembro, as organizações não-governamentais LGBTI podem enviar candidaturas para apoio às suas atividades. Será atribuído um montante total de 50 mil Euros, prevendo-se um valor máximo de 8 mil Euros para cada candidatura.

Rosa Monteiro, Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, justifica a iniciativa dizendo ser “um reconhecimento do trabalho fundamental que as organizações LGBTI já desenvolvem e uma afirmação clara de que a igualdade plena só é possível com a participação ativa da sociedade civil”.

As atividades poderão consistir no apoio direto a pessoas lésbicas, gays, bissexuais, trans e intersexo, elaboração de materiais para profissionais, ações de formação ou sensibilização, estudos e investigações científicas, entre outras. As principais novidades deste ano são a exclusividade dada a organizações não-governamentais LGBTI e o aumento do montante total a atribuir, passou de 30 mil para 50 mil Euros.

“Este apoio contribuirá para a capacitação das próprias organizações e para um reforço das suas respostas às experiências e necessidades específicas da população LGBTI”, conclui Rosa Monteiro.

A Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação – Portugal + Igual (2018-2030) integra três Planos de Ação, um dos quais é o Plano de Ação de Combate à Discriminação em Razão da Orientação Sexual, Identidade e Expressão de Género, e Características Sexuais 2018- 2021. Mais informações sobre as candidaturas no website da CIG – Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *