AlmadaCovid-19Cultura

‘My Home Stage’ oferece música e solidariedade em karaoke

“A ideia surgiu de uma brincadeira no Facebook, resultante do confinamento a que estamos obrigados”, explicou ao Diário do Distrito o promotor desta ideia, Nelson Faias, morador em Almada conhecido por muitos como organizador de eventos de karaoke.

E foi com esse espírito que nasceu o ‘My Home Stage’. “Trabalhei muitos anos nesta área e perante esta nova realidade que vivemos, com mais tempo agora em casa, em que as pessoas estão a viver mais as suas emoções, resolvi com meia dúzia de amigos lançar o desafio para cantarmos uns para os outros, com vídeos que gravaram em casa e que me enviaram e outros com directos pelo Facebook. Quis recriar um pouco da dinâmica da animação que se vivia nos espaços nocturnos, onde os amigos se divertem a cantar. Neste momento não é possível encontrarmo-nos mas o Facebook permite que estejamos juntos.”

Ao mesmo tempo Nelson Faias quis dar um cariz solidário “a esta ‘brincadeira’ e por isso apresentei alguns vídeos de promoção do comércio local de Almada, e também lançámos um pedido de apoio para os Bombeiros Voluntários de Cacilhas.

Não é apenas o isolamento social que acarreta problemas para todos, estamos perante uma crise nunca vista, e as associações e pequenas empresas estão e vão sofrer bastante.”

O ‘My Home Stage’ teve uma primeira edição no dia 20 de Abril, “que não correu exactamente como desejava porque o fizemos via Skype e tivemos muitas falhas. Apesar disso foi um sucesso e apenas numa noite tivemos 1.495 visualizações, o que me deixou muito surpreendido.”

Perante a adesão a este primeiro evento, que vai estar disponível durante uma semana, “as mensagens muito positivas que recebi e também porque foi algo muito divertido, pensei que podíamos chegar a mais pessoas” e por isso decidiu avançar com eventos semanais, aos domingos, entre as 21h00 e as 21h30.

“Já estou a trabalhar para que o próximo decorra noutra plataforma com melhor qualidade”.

O sucesso levou-o também a ponderar o aspecto solidário de eventos futuros “e por isso tenho contactado algumas associações que precisam de mais apoio neste momento, como é o caso da Refood, um projecto que reaproveita o que sobra de restaurantes, mas que agora que estes estão fechados, depara-se com dificuldades para continuar a alimentar pessoas que já contavam com essa ajuda (que pode conhecer aqui), e que vai ser o nosso próximo apoio.”

Este é feito através da apresentação de cada instituição “por um vídeo que nos enviem, com o NIB para o qual quem assiste pode depois enviar o seu donativo e que é repetido durante a emissão. Por mim não passa um cêntimo, basta-me a satisfação pessoal de estar a fazer alguma diferença.”

Antes do evento, transmitimos os dados das empresas locais, porque é o comércio local que mais vai precisar de ajuda.”

Nelson Faias considera que este tipo de iniciativas “pode transformar-se num tipo de ‘vírus bom’, em que todos podem divertir-se mas também ajudar. O nosso slogan é: numa altura de distanciamento social, tentar aproximar as pessoas.”

Mas a noite de domingo não se fica apenas pelo evento de Karaoke e continua com a apresentação de algumas bandas.

“Todos sabemos que os festivais e espectáculos foram cancelados e por isso quis também dar oportunidade a algumas bandas para mostrarem o seu trabalho a solo através de gravações que me enviam e que são depois exibidas. Algumas destas bandas participaram em festivais e concursos e esta será uma forma de se irem mostrando ao público.”


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *