AlmadaCultura

Músico de Almada venceu Prémio Inatel 2022 – Solistas

«O nosso músico João Balegas ganhou o 1º Lugar do Prémio Inatel 2022 – Solistas com a Orquestra Académica Metropolitana» refere um post da Academia Almadense, que congratula o resultado do músico.

«O João iniciou o estudo da música com 5 anos de idade na Academia Almadense e foi aqui que o vimos crescer como músico e como oboísta.

Atualmente é aluno da ANSO Metropolitana, executante da nossa banda e professor de oboé da Escola de Música da Academia Almadense!».

Os Prémio INATEL/Orquestra Metropolitana de Lisboa, promovidos pela Fundação Inatel, representam uma aposta da Instituição na formação e apoio ao movimento associativo na área da música através de parceiras estratégicas com entidades formadoras de reconhecido mérito.

Com inicio em 2011, estes prémios têm promovido e motivado novos talentos da música nacional em início de carreira, que na sua maioria, iniciaram os seus estudos em associações amadoras filiadas como Centros de Cultura e Desporto da Fundação Inatel.

A longa parceria entre a Associação Música, Educação e Cultura – O Sentido dos Sons / Orquestra Metropolitana de Lisboa e a Fundação Inatel deu origem ao Prémio Inatel – Solistas com a Orquestra Metropolitana de Lisboa que visa dar apoio à formação dos melhores alunos ao nível dos estudos superiores e tem como principal objetivo estimular e premiar a excelência artística dos alunos da Academia Superior de Orquestra.

O prémio pretende estimular e promover a excelência da formação pedagógica e artística dos alunos da Academia Superior de Orquestra da Metropolitana bem como a apresentação a solo do intérprete.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *