CulturaDistrito de Setúbal

Música e poesia no espectáculo «Agora Muda Tudo» em Setúbal  

A poesia de José Luís Peixoto, a voz de Maria João e a música de Nuno Côrte-Real e do Ensemble Darcos unem-se em «Agora Muda Tudo», projeto apresentado no dia 2 de fevereiro, ao final da tarde, no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal.

«Agora Muda Tudo», com início às 18h30, partiu de um convite dirigido ao escritor José Luís Peixoto para escrever uma série de versos, colocados em música por Nuno Côrte-Real para serem cantados por Maria João, uma voz inconfundível do jazz português, acompanhada pela Ensemble Darcos.

Premiado pela Sociedade Portuguesa de Autores como o melhor trabalho de música erudita de 2019, «Agora Muda Tudo» fala sobre liberdade. Liberdade para fugir das regras da métrica e da rima, para misturar a música contemporânea, o jazz e o popular e para dar espaço ao improviso selvagem de Maria João.

Ao longo do espetáculo podem ouvir-se canções como «Agora Muda Tudo», título do projeto, editado em CD o ano passado, “De Pressão em Pressão”, “Ondas na Praia”, “Coitadinha”, “Quando me Esperas”, Branca de Neve” e “Banquete Invisível”.

A pisar o palco com a cantora Maria João estará o Ensemble Darcos, criado em 2002 pelo compositor e maestro Nuno Côrte-Real e tem como principal propósito a interpretação dos grandes compositores europeus de música de câmara e a música do próprio Côrte-Real.

A formação irá atuar no Fórum Municipal com os solistas Gaël Rassaert, no violino, Reyes Gallardo, na viola, Marco Pereira, no violoncelo, Pedro Wallenstein, no contrabaixo, Hélder Marques, no piano, Paulo Carmo, no trompete, Rui Gama, na guitarra, e Rui Rodrigues e Pedro Oliveira, na percussão.

O espetáculo tem bilhetes à venda no Fórum Municipal Luísa Todi e na bilheteira online, em www.bol.pt. As entradas custam 15 euros para a plateia e 12,5 euros para o balcão.

 

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *