CulturaDistrito de Setúbal

Música à Mostra regressa a Setúbal

Novos talentos nacionais actuam lado a lado com artistas já conhecidos, nos dias 27 e 28, em dois palcos instalados na Casa do Largo e no Auditório José Afonso, em Setúbal, na segunda edição do Música à Mostra.

Da poesia simples ao rap vigoroso, do rock ao punk, dos namoros tradicionais entre guitarra acústica e voz até às paisagens eletrónicas mais vanguardistas. O recente projeto da Câmara Municipal de Setúbal quer incentivar o trabalho de jovens músicos emergentes, independentemente do género musical.

Com dois anos de existência, o Música à Mostra resulta da reformulação do antigo Concurso de Bandas de Garagem, organizado pela Divisão de Juventude da autarquia, e tem como objetivo promover os artistas nacionais e locais e criar um espaço de partilha na área musical.

No total, dois cabeças de cartaz, doze bandas e projetos individuais emergentes em catorze concertos compõem a programação do evento, a realizar das 15h30 às 00h30 em dois palcos montados na Casa do Largo – Pousada da Juventude e no Auditório José Afonso, com entrada livre e gratuita.

A estes projetos selecionados é atribuído um prémio pecuniário de 250 euros, a que acresce a oferta de bilhetes duplos para um dos eventos a decorrer na Casa da Cultura até ao final do ano.

Para a edição deste ano do Música à Mostra estão ainda agendadas atuações do almadense DJ GETA, nos dois dias do evento, e uma palestra sobre A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria, projeto com direção artística do realizador, documentarista, radialista e visualista Tiago Pereira, no dia 28, entre as 14h30 e as 16h00, na Casa da Baía, de participação gratuita.

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *