Parceiros
AtualidadeDistritoSetúbalTurismo

Museu do Trabalho Michel Giacometti vence ‘Prémio 5 Estrelas Regiões 2022’ no distrito

- publicidade -

O Museu do Trabalho Michel Giacometti venceu o Prémio Cinco Estrelas Regiões 2022 no distrito de Setúbal, na categoria ‘Museus’.

Neste prémio também o Moscatel de Setúbal, o choco frito e as tortas de Azeitão, a par com a Praia do Paraíso – Porto da Baleia, na Arrábida, voltaram a ser distinguidos.

O Moscatel de Setúbal foi o melhor do distrito na categoria ‘Produtos Tradicionais Portugueses’, o mesmo sucedendo com o choco frito na de ‘Cozinha Tradicional Portuguesa’ e com as tortas de Azeitão na de ‘Doçaria Regional’.

O Museu do Trabalho Michel Giacometti foi criado pela Câmara Municipal de Setúbal em 1987, e ocupa o edifício da antiga fábrica de conservas «Perienes», onde estão expostas as diversas atividades económicas da região, refletindo os três setores da economia.

A organização do Prémio Cinco Estrelas Regiões 2020 assinala que o Museu do Trabalho Michel Giacometti «derruba paredes e portas que o confinam, sai em busca das memórias, recolhe, trata e ouve as histórias de vida de quem conhece, pela experiência vivida, os objetos que exibe».

Conforme explicam os organizadores, o ‘Prémio Cinco Estrelas Regiões’ «é um sistema de avaliação que mede o grau de satisfação que produtos, serviços e marcas de origem portuguesa conferem aos seus utilizadores, tendo como critérios de avaliação as 5 principais variáveis que influenciam a decisão de compra dos consumidores.

Desta forma, pretende dar-se visibilidade a estas marcas, que pela sua tipologia se caraterizam por oferecer um serviço de grande proximidade, tão valorizado por todos.»

A votação ocorre a nível nacional e contou com a participação de 425 mil consumidores portugueses, na qual foram avaliadas 912 marcas, tendo 12 marcas e 6 ícones regionais sido os vencedores no distrito de Setúbal.

Recursos naturais, gastronomia, arte e cultura, património e outras áreas regionais de referência nacional foram avaliados num estudo de mercado, no qual os consumidores identificaram, para cada um dos distritos e regiões autónomas, o que consideram extraordinário a vários níveis.

Ainda segundo a organização, «para os consumidores, o selo ‘Portugal Cinco Estrelas’ constitui uma garantia de escolhas de consumo acertadas do melhor que se faz em Portugal. Para as marcas vencedoras, traduz-se numa ferramenta de avaliação rigorosa e de comunicação diferenciadora».

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal


Sondagem | Tem condições para acolher refugiados ucranianos em sua casa?
VOTE AQUI!
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Escreva um comentário