AtualidadeDistrito de Santarém

Museu do Santuário de Fátima reabre com espaço renovado

O Santuário de Fátima reabriu esta terça-feira o Museu, que esteve encerrado durante a pandemia, com uma visita guiada aos jornalistas pela exposição ‘Fátima Luz e Paz’, num espaço renovado.

A visita aconteceu no Dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja, celebrado anualmente a 18 de outubro.

Numa nota enviada à Agência Ecclesia, o reitor do Santuário, Padre Carlos Cabecinhas, destaca que «cada peça que está aqui representa uma vivência muito especial, nós temos desde a coroa preciosa, a peça mais importante da exposição, mas também ofertas de movimentos, de dioceses, de países, temos algumas custódias, temos ofertas de Papas, e depois temos ofertas de pessoas anónimas, desde vestidos, bandeiras e estandartes».

O diretor do Museu, Marco Daniel, acrescenta que «cerca de 70% das pessoas que visitam o museu é para verem a coroa de Nossa Senhora», uma das zonas que recebeu alterações, de forma a poder ser visualizada de todos os lados.

Foram também acrescentadas informações de contextualização de alguns núcleos, a partir da documentação histórica e fotográfica, e estão agora também expostas novas peças, como o báculo de D. António Marto, oferecido pelo antigo bispo de Leiria-Fátima no final do seu mandato.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *