AtualidadeDesporto

Museu do Ciclismo Joaquim Agostinho inaugurado hoje em Torres Vedras

- publicidade -

Numa altura em que decorre mais uma Volta a Portugal em Bicicleta, o Museu do Ciclismo Joaquim Agostinho tem abertura marcada para esta quinta-feira, às 14h00, no antigo refeitório da Casa Hipólito, no Bairro Arenes, Torres Vedras.

«O novo equipamento cultural de Torres Vedras abre esta quinta-feira, 5 de agosto, para homenagear um dos mais consagrados ciclistas portugueses, mas também para dar a conhecer a história do ciclismo e dos atletas que contribuíram para a afirmação da modalidade no país e na região» refere o município de Torres Vedras na sua página de Facebook.

O Museu estará em funcionamento de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 (as últimas visitas decorrem 1 hora antes do fecho), e se não puder fazer já uma visita, pode seguir as iniciativas através do site.

Joaquim Agostinha nasceu 7 de abril de 1943, em Brejenjas, freguesia de Silveira, concelho de Torres Vedras, e a 10 de maio de 1984, viria a falecer na sequência de uma queda sofrida a 30 de abril na 5.ª etapa da X Volta ao Algarve, quando um cão se atravessou na rua, após dez dias em coma.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo