País

Museu A Estação, em Pinhal Novo, ganha programação especial

O Museu “A Estação”, em Pinhal Novo, promete uma programação especial, entre julho e novembro com a partilha de histórias contadas na primeira pessoa por antigos profissionais.

A iniciativa “No meu tempo…”, decorrer nos dias 24 de julho, 28 de agosto, 25 de setembro, 16 de outubro e 20 de novembro, com antigos profissionais que “vão falar sobre o seu percurso na ferrovia, a sua vida familiar e recordar algumas memórias desses tempos”, explica a nota de imprensa do município.

“O Museu “A Estação”, localizado no edifício da antiga estação ferroviária de Pinhal Novo, apresenta uma exposição que sublinha as memórias locais e a investigação historiográfica sobre as linhas férreas que se cruzam neste território. As peças expostas foram doadas ou depositadas por antigos ferroviários e/ou famílias no Museu Municipal de Palmela. Este novo espaço, inaugurado a 1 de junho, evoca a identidade da comunidade ferroviária local e inclui a gare e a fachada da antiga estação, com os painéis azulejares”, completa.

A par desta descoberta, a “partir do Museu, poderá aceder também a informação sobre a freguesia e as tradições caramelas, associadas à agricultura, evocando a colonização do território a partir do século XIX, na herdade de Rio Frio”, adianta.

“O espaço está aberto ao público, de terça-feira a domingo, das 10h00 às 12h30, e das 14h00 às 18h00 (encerra aos feriados)”, conclui.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *