AtualidadeCrimeSociedade

Muro de pedra “esconde” cofres com 400 mil euros

Cerca de 400 mil euros foram descobertos em cinco cofres, que estavam escondidos num muro de pedra que separa uma pedreira desativada, do caminho de acesso ao campo de tiro do Clube de Caçadores de Rio de Moinhos, em Penafiel.

Segundo escreve o Diário de Notícias, a descoberta deu-se quando estavam a ser abertos buracos para instalar postes de electricidade na via pública. Ao que parece, depois da hora de almoço, um indivíduo que nada tinha a ver com as obras, e que se identificou como um emigrante regressado a Portugal, ao chegar de carro, começou a remexer no muro sem dar quaisquer explicações.

Um trabalhador acabou por sinalizar a situação à GNR, que após inspecionar o muro e tirar algumas pedras, acabaria por encontrar primeiro dois cofres, e ao remexer mais, víriam a descoberto mais três. Ao serem feitas as diligências necessárias a cargo do Núcleo de Investigação Criminal, as investigações acabariam por concluir que ali estariam cerca de 400 mil euros.

Ainda segundo o Diário de Notícias, a GNR não efectivou qualquer nota ou esclarecimento. A população local acredita que o dinheiro poderá estar relacionado com tráfico de droga ou roubos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *