AtualidadeDestaqueDistrito de Lisboa

Mural vandalizado em Vila Franca de Xira

A onda de vandalismo a monumentos históricos e murais continua em Portugal. Desta vez o alvo foi um mural do Caminho Pedonal Ribeirinho entre Vila Franca de Xira e Alhandra, com insultos anti-taurinos, onde pode ler-se “É Merda. Morte aos Toureiros”.

Foi ainda vandalizado outro mural, onde se podem verificar desenhos a azul na figura do escritor António Alves Redol (mais à direita), como pode ver em baixo.

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira manifestou o seu total “repúdio aos atos de vandalismo verificados no Caminho Pedonal Ribeirinho entre Vila Franca de Xira e Alhandra, em diversos murais da autoria do artista plástico VILE. Estas obras de arte urbana prestam homenagem a diversos símbolos da cultura vila-franquense, desde a Cultura Tauromáquica aos Autores literários mais prestigiados do Concelho de Vila Franca de Xira.

O vandalismo a que foram sujeitos estes murais demonstra total desrespeito por estes símbolos culturais, pelo trabalho do artista local que os criou e pela própria população do Concelho”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *