Distrito de Setúbal

Mural de Smile na EB de Azeitão assinala Mês das Alterações Climáticas

Mural representa uma das espécies mais emblemáticas do concelho de Setúbal

O artista urbano SMILE, nome artístico de Ivo Santos, criou um mural na Escola Básica de Azeitão, que tem como elemento central o pisco-de-peito-ruivo, uma das espécies mais emblemáticas do concelho de Setúbal.

O mural foi criado no âmbito do projeto municipal ‘Mês dos Riscos e das Alterações Climáticas’ e a flora também está representada no mural, com cerca de sete metros de altura e três metros e meio de largura, com os desenhos de uma rosa albardeira e de uma bolota de carrasco-arbóreo, espécie endémica da Serra da Arrábida.

Na parte inferior da pintura sobressai uma caixa de computador com o erro informático na recuperação da biodiversidade, onde se lê a mensagem «Não foi possível encontrar a recuperação», como alerta para a perda irreparável da biodiversidade e para a importância da salvaguarda do património natural.

Este graffiti é o terceiro a ser pintado numa escola do concelho no âmbito do projeto ‘Mês dos Riscos e das Alterações Climáticas’, desenvolvido pela Câmara Municipal de Setúbal com o objetivo de sensibilizar a população para a adoção de comportamentos que visem a adaptação e mitigação de riscos face às alterações climáticas.

Os outros dois murais, igualmente pintados pelo artista Smile, encontram-se na Escola Básica de Aranguez e na Escola Básica e Secundária Lima de Freitas.

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal
 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *