País

Municípios apresentam ofertas turísticas na 31.ª edição da BTL

Os municípios do distrito de Setúbal apresentam as suas ofertas turísticas, gastronómicas e culturais na Bolsa de Turismo de Lisboa, que se realiza de 13 a 17 de março, na FIL, no Parque das Nações, no espaço inserido na Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa.

No âmbito do concurso das 7 Maravilhas Doces de Portugal, a Câmara Municipal do Barreiro irá apoiar as pastelarias da região na inscrição dos seus produtos.

A Câmara Municipal da Moita dá a conhecer as suas potencialidades, através de vários materiais informativos sobre a oferta turística no concelho, nomeadamente o novo Percurso Turístico Audioguiado “Gaio, Rosário e Sarilhos Pequenos, Conta-me Histórias” e a XIX Romaria a Cavalo Moita – Viana do Alentejo, de 24 a 28 de abril.

O município do Montijo volta a mostrar as suas potencialidades turísticas, culturais e gastronómicas, com a degustação de vários produtos e pratos típicos, e ainda este ano, no dia 16 de março, estará presente uma montijense de referência do panorama desportivo nacional: a piloto Elisabete Jacinto.

O município de Palmela vai apresentar o calendário anual de eventos, bem como promover provas de vinhos da Península de Setúbal, recriações de um “Mercado Caramelo” com oferta de sopa caramela, além das presenças da Rainha e Damas de Honor das Vindimas 2018.

Turismo de natureza e a Feira de Sant’Iago vão a marcar as representações de Setúbal no Salão Mundial de Turismo de Paris e na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, eventos que estão a decorrer até domingo.

A nova imagem de Sesimbra, apresentada no verão de 2018, vai estar em destaque no stand do município, que vai também dar a conhecer a nova coleção de produtos promocionais de Sesimbra, inspirada nas tradições e na arte de rua, que existe por toda a vila.

O Seixal vai ser o município convidado da BTL este ano, e a autarquia irá apresentar os vários projetos que está a desenvolver no âmbito da promoção do turismo.

Nesta edição da feira, o foco da promoção do concelho de Sines irá incidir na figura de Vasco da Gama, na 21.ª edição do Festival Músicas do Mundo, na gastronomia e na oferta balnear.

 (Nota: notícia elaborada com base na informação enviada por email ou disponível nos sites das autarquias).


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *