Covid-19Grândola

Município  lança ‘Grândola em casa… a ler!’ e entrega equipamentos de proteção

Porque neste período de recolhimento devido à Pandemia COVID 19, um livro é uma excelente companhia, a Biblioteca Municipal de Grândola lança um novo projeto, que vai levar livros a quem está em casa.

Para a vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Grândola, Carina Batista, “trata-se de uma medida para combater o isolamento social que vivemos neste momento e levar cultura a quem está em casa, reforçando os laços entre os leitores e a Biblioteca Municipal de Grândola”.

Requisitar um livro é fácil: basta pesquisar no catálogo da Biblioteca em http://pacweb.rbgrandola.com.pt/pacweb e fazer o pedido através dos seguintes meios:

Correio eletrónico: biblioteca@cm-grandola.pt

Telemóvel n.º 916183102 ou telefone fixo n.º 269450080, entre as 9H00 e as 15H00.

As entregas, efectuadas por técnicos da Biblioteca, são feitas às quartas-feiras, cumprindo todos as regras de segurança e higiene que estão recomendadas pela Organização Mundial de Saúde e pela Direção-Geral de Saúde.

A Câmara Municipal entregou também equipamentos de proteção individual e soluções desinfetantes a instituições do concelho, como forma a apoiar as instituições e autarquias que estão na linha da frente do combate ao COVID-19.

Foram entregues soluções desinfetantes e equipamentos de proteção individual às Juntas de Freguesia, GNR, Bombeiros, Centro de Saúde, InfraTroia, Estabelecimento Prisional do Pinheiro da Cruz, Centro Social do Carvalhal, Casas do Povo de Azinheira dos Barros e de Melides, Santa Casa da Misericórdia, Creche e Jardim de Infância de Grândola, AISGRA, Associação A Ponte, e Cercigrândola.

A seleção dos materiais foi feita com base nas necessidades identificadas pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, e incluiu viseiras, máscaras, óculos, aventais, toucas, luvas, fatos de proteção, álcool, entre outros – totalizando mais de 1000 unidades.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *