Atualidade

Município do Porto é pioneiro na criação de uma unidade cinotécnica

Doação de cães de resgate da Polícia Municipal à PSP realiza-se hoje no CROA.

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, participa, nesta terça-feira, às 15 horas, na doação de cães de resgate da Polícia Municipal à Polícia de Segurança Pública. A ação realiza-se no Centro de Recolha Oficial de Animais (CROA), e conta com a presença do comandante da Unidade Especial de Polícia da PSP, superintendente-chefe Paulo Lucas, e do comandante da Polícia Municipal, intendente António Leitão da Silva.

A doação de seis cães da  Unidade Cinotécnica Municipal à Unidade Especial de Polícia – Grupo Operacional Cinotécnico da Polícia de Segurança Pública do Porto integra-se nas múltiplas iniciativas de apoio da Câmara Municipal do Porto à PSP.

Desde o início de 2020, o Município do Porto, através da Polícia Municipal do Porto e do Batalhão dos Sapadores Bombeiros, tem ao seu dispor uma equipa cinotécnica, devidamente treinada, que visa garantir uma resposta integrada e articulada na gestão de acidentes graves que ocorram em estruturas colapsadas e que se imponha a busca e resgate de vítimas.

Na iniciativa estarão presentes o presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, o comandante da Unidade Especial de Polícia da PSP, superintendente-chefe Paulo Lucas, a comandante do Comando Metropolitano do Porto da PSP, superintendente Paula Peneda, e o comandante da Polícia Municipal do Porto, intendente António Leitão da Silva.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *