Distrito de SetúbalDistritosMontijo

Município do Montijo reforçou protocolos com os bombeiros

Na reunião da Câmara Municipal do Montijo, realizada ontem, foram aprovados, por unanimidade, novos protocolos com as associações humanitárias de bombeiros voluntários do concelho, que fortalecem os meios financeiros necessários ao desempenho destes agentes de proteção civil.

O município passará a atribuir uma verba anual de 155 mil euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Montijo, valor no qual está incluído o montante de 4 mil euros destinado a suportar o encargo com a substituição dos elementos da Equipa de Intervenção Permanente, no respetivo gozo anual de férias. O valor anterior era de 111 mil e 700 euros.

Neste valor global está, ainda, abrangido o pagamento de 75 por cento dos custos de eletricidade das instalações do quartel dos Bombeiros do Montijo, assim como o pagamento do serviço de nadador-salvador que a corporação presta na Piscina Municipal do Montijo.

Quanto à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Canha, o novo protocolo consubstancia-se numa verba global anual de 76 mil euros, no qual estão também incluídos 4 mil euros referentes à substituição dos elementos da Equipa de Intervenção Permanente. Também neste protocolo é assegurado o pagamento de 75% dos custos de eletricidade das instalações dos Bombeiros Voluntários de Canha

Em maio de 2017, o protocolo entre o município e a associação já tinha sido alvo de uma adenda, que atualizou o montante anual de 30 mil para 60 mil euros.

Com estes protocolos, a Câmara Municipal do Montijo reforça o seu papel no apoio aos agentes de proteção civil, na convicção que as Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários do Montijo e de Canha desempenham uma importante ação de responsabilidade social, mantendo um corpo de bombeiros ativo, com responsabilidade de prestação de diversos serviços, no âmbito da proteção civil, da segurança, da saúde e do socorro às populações.

 

Fonte: Câmara Municipal do Montijo


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *