Montijo

Municipio do Montijo distinguiu mais de 100 atletas com Troféus de Mérito Desportivo

- publicidade -

O Cinema-Teatro Joaquim d’ Almeida recebeu a Cerimónia de Reconhecimento de Mérito Desportivo, promovida pela Câmara Municipal do Montijo, esta segunda-feira.

No final da Semana Europeia do Desporto, a autarquia quis, assim, reconhecer publicamente mais de 100 atletas que, de forma individual ou coletiva, em representação de agentes desportivos do Montijo alcançaram resultados de elevado mérito durante a época 2018-2019.

“Com esta gala, comemoramos o mérito desportivo dos montijenses e homenageamos os atletas que tiveram a coragem e a inspiração de ir mais longe”, disse o presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, assinalando também a determinação, competência e dedicação do movimento associativo do concelho.

O Instituto Português do Desporto e Juventude, promotor da Semana Europeia do Desporto, associou-se ao evento, com a presença da diretora geral para a região de Lisboa e Vale do Tejo, Eduarda Marques, a salientar que “reconhecer e premiar publicamente todos aqueles que obtiveram resultados de excelência assume uma importância relevante na prossecução do objetivo de uma prática desportiva mais alargada e qualificada”.

A piloto montijense Elisabete Jacinto, Embaixadora da Semana Europeia do Desporto, deixou palavras inspiradoras para os jovens desportistas e falou da relevância do desporto “enquanto bem social, pois contribui para a melhoria da qualidade de vida”, referindo, ainda, que o poder local, devido à sua proximidade, “tem um papel ativo no desenvolvimento da prática desportiva, através dos apoios que presta a clubes e atletas e, até mesmo, de cerimónias como esta”.

Foram homenageados os atletas do Ginásio Clube do Montijo, Clube de Judo do Montijo, Ateneu Popular do Montijo, Escola Gracie Barra Montijo, Escola de Artes Marciais Dojo Pavia/Netto BJJ Montijo, Associação Recreativa e Desportiva Bons Amigos, Clube Olímpico do Montijo, Academia Desportiva Infantil e Juvenil do Bairro Miranda, Montijo Basket Associação, Clube de Natação do Montijo, Clube de Ténis do Montijo e aos atletas Tiago Balão (ju jitsu) e Rúben Guerreiro (ciclismo).

O evento contou com a participação do grupo de dança MadGWine, que preparou propositadamente uma coreografia onde o desporto foi a nota dominante.

Fonte: CM do Montijo

Clube De Judo
DR – CMM
Ginasio Clube Montijo
DR – CMM
Montijo Basket
DR – CMM
Ginasio Clube Montijo
DR – CMM

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo