Covid-19Montijo

Município do Montijo com cultura, desporto e educação em canais digitais

A Câmara Municipal do Montijo está a levar a cultura, o desporto e a educação à casa dos seus munícipes, à distância de um clique, através dos canais municipais digitais.

Para as crianças e jovens, é disponibilizado o canal do youtube ‘Estudo em Casa’, numa parceria com a Banda Democrática 2 de Janeiro, no qual decorrem as Atividades de Enriquecimento Curricular, através de conteúdos produzidos diretamente pelos professores das AEC ou das suas sugestões de vídeos educativos, que colocariam em prática nas atividades e que, agora, propõem aos alunos que façam em casa com a família.

Na área cultural, na página municipal na rede Facebook, estamos a dinamizar a ‘Hora do Conto e Ateliers Infantis’ para os mais novos, todos os sábados.

A promoção do território ocorre com a rubrica ‘A Cultura entra em Sua Casa’, às quartas-feiras e no Facebook do CTJA – Cinema-Teatro Joaquim d’ Almeida, surge a oferta cultural deste espaço, através da rubrica ‘CTJA Revisitado’.

Por ocasião do Dia Mundial da Dança (29 de abril) será lançado o primeiro «Open Call» para auscultar os munícipes sobre o que é para eles a dança, através de envio de testemunhos (escritos, vídeo, fotos, etc).

Para o combate de hábitos sedentários foi criada uma oferta de aulas de exercício físico sem sair de casa. Todas as 3.ªs, 4.ªs e 5.ªs feiras, os técnicos municipais da área do desporto são os protagonistas da rubrica ‘Mexa-se pela sua saúde’.

Aos jovens, que têm participado nos vários projetos do Gabinete da Juventude, foi lançado o desafio de partilharem uma mensagem positiva sobre esta época em que vivemos. Os vídeos estão a ser disponibilizados no Facebook do Gabinete da Juventude.

Também os diversos Projetos Municipais de Envelhecimento Ativo continuam em plena atividade, utilizando as plataformas digitais (Zoom, Facebook, Messenger e Whatsapp).

Semanalmente, no Facebook da Universidade Sénior e da Academia Sénior de Atalaia e Alto Estanqueiro-Jardia há aula de ginástica com a professora Helena Lopes e de zumba com a professora Carla Crespim, e decorrem ainda as aulas de “Jornalismo e Gestão de negócios”, de “Literatura Portuguesa e Estrangeira”, de “Feng Shui” e de “Criminologia”.

A Academia Sénior de Pegões e Canha está a promover aulas de Yoga do Riso, a lançar desafios para a partilha de ditos curiosos e a postar semanalmente vídeos informativos sobre a COVID-19 e as diversas questões de saúde e sociais associadas à situação que o país atravessa.

Na área dos Projetos de Envelhecimento Ativo foi criado o grupo de Facebook “Projeto Sénior: nós continuamos com a poesia”, onde os alunos e amigos podem postar poesia da sua autoria ou de poetas. Estes alunos estão, também, a partilhar leituras online com crianças da Escola Básica Integrada do Esteval, através de videochamada, num contacto de proximidade intergeracional.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *