Montijo

Município do Montijo adere à Rede Europeia de Autarquias Amigas da Família

A Câmara Municipal do Montijo vai aderir à Rede Europeia de Municípios Amigos da Família, entidade que promove políticas locais a favor do bem-estar das famílias, após a proposta da autarquia ter sido aprovada por unanimidade na reunião de Câmara de 1 de junho.

A autarquia integra, desde 2010, o Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, entidade que assinou um protocolo com a Rede Europeia de Autarquias Amigas da Família.

A Rede tem por objetivo definir um padrão comum de políticas familiares de qualidade na Europa, para estabelecer a médio prazo para uma certificação europeia nesta matéria.

Com a integração na Rede Europeia, os 77 concelhos portugueses, nos quais Montijo se inclui, que receberam a bandeira verde (por terem mantido ou adotado políticas familiares em 2019) vão poder ser incluídos, caso formalizem essa intenção, no registo da Rede, bem como ostentar o selo da Rede Europeia, refere a autarquia em comunicado.

«Integrar a Rede Europeia de Autarquias Amigas da Família tem como vantagens: constar da base de dados da rede europeia, ter acesso a uma base de dados exclusiva de boas práticas a nível europeu; publicar informação sobre a autarquia no website da rede europeia; participar nas reuniões, seminários, workhops e convenções europeias e aderir ao movimento a favor de uma Europa mais amiga da família e utilizar o logotipo da Rede Europeia.

A Câmara Municipal do Montijo desde há 12 anos que é anualmente reconhecida e premiada pelo Observatório por implementar praticas amigas das famílias, na execução de políticas que promovem e facilitam a vida familiar e na implementação de programas e projetos que assentam na coesão social, na sustentabilidade social e económica.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *