Atualidade

Município do Bombarral assina protocolo para a criação de uma segunda EIP para os Bombeiros 

O documento marcou as celebrações da 9ª edição do Exercício Distrital de sensibilização para o Risco Sísmico – A Terra Treme, no Bombarral.

O Município do Bombarral, os Bombeiros Voluntários do Bombarral e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) assinaram na passada sexta-feira, dia 5 de novembro, um protocolo com vista à criação de uma segunda Equipa de Intervenção Permanente (EIP) para os soldados da paz bombarralenses.

@Foto João Polónia

A assinatura do documento aconteceu por ocasião das celebrações da 9ª edição do Exercício Distrital de sensibilização para o Risco Sísmico – A Terra Treme, que decorreram nas instalações da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
Segundo a autarquia, com custos repartidos entre a autarquia e a ANEPC, estas equipas são constituídas por cinco elementos, que têm por missão “assegurar em permanência o socorro às populações” em caso de incêndios, inundações, desabamentos, abalroamentos e em todos os acidentes ou catástrofes”; bem como “a colaboração em outras atividades de proteção civil, no âmbito do exercício das funções específicas que são atribuídas aos corpos de bombeiros”.

@Foto João Polónia

Com a criação de uma segunda EIP, o Municipio pretende reforçar as equipas operacionais do corpo de bombeiros, possibilitando assim “melhorar os níveis de segurança e aumentar a capacidade da resposta e socorro à população do concelho”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *