Barreiro

Município do Barreiro fica com gestão do ‘Terreno da Torralta’

A Câmara Municipal do Barreiro assinou, esta quarta-feira em Castelo Branco, um acordo com a Direção-Geral do Tesouro e Finanças que permite ao município a gestão de imóveis sem uso, devolutos ou abandonados.

De acordo com uma nota publicada pelo vice-presidente da autarquia, Rui Braga, o município do Barreiro vai ficar com a gestão do ‘Terreno da Torralta’, localizado nas margens do Rio Coina, e na proximidade da zona do POLIS e da estação fluvial do Barreiro.

Aceitaram esta transferência de competências na gestão de imóveis os municípios de Amares, Barcelos, Barreiro, Castelo Branco, Fornos de Algodres, Mira, Penacova, Sever do Vouga e Vila Nova de Poiares.

Os acordos de transferência foram assinados com nove municípios e permitem às autarquias assumir a gestão de nove imóveis estatais devolutos, que se prevê serem convertidos em equipamentos de uso colectivo, e cuja requalificação implicará um investimento global de três milhões de euros.

Entre os imóveis cuja gestão foi descentralizada está um depósito de materiais em Sever do Vouga que vai dar lugar a uma estação elevatória de águas residuais e domésticas; o serviço de Finanças de Vila Nova de Poiares, que vai albergar os serviços de ação social do município; ou ainda, entre outros, a casa de guarda de Abadia, em Amares, que será reconvertida no Centro de Interpretação e Apoio Logístico dos Trilhos de Amares.

Com a assinatura dos nove autos de transferência realizada esta quarta-feira, fica concretizada até ao final deste mês, a descentralização da gestão de 67 imóveis, num montante global investido pelos municípios na sua requalificação de cerca de 26 milhões de euros.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *